top of page

Meu marido tem azoospermia, e agora?

  • admdrarebecabranda
  • 13 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Acredito que esse seja um dos diagnósticos em que o casal sinta o maior baque, não é mesmo?


Primeiro por ser completamente assintomático e realmente só descobrirmos isso através de exames e segundo, por ser de fato uma alteração severa que gera muito medo de não conseguirem ser pais.


A azoospermia, sem sombra de dúvidas, é um dos diagnósticos mais potencialmente difíceis que temos, principalmente se for de causa não obstrutiva, ou seja, quando o homem não tem mais produção própria de espermatozoides.


Azoospermia

Em acompanhamento conjunto com a urologia, importantíssimo que ao receber esse diagnóstico, o homem busque acompanhamento para identificar as possíveis causas e saber quais as possibilidades de tratamento.


Existem muitos casos de sucesso e é incrível quando dá certo!


Mas, precisamos entender também, e isso tem que ser explicado em consulta, que mesmo com o uso de medicações ou mesmo com procedimentos mais complexos de extrair espermatozoides, muitas vezes não encontraremos espermatozoides.

E aí, da mesma forma que precisamos muitas vezes utilizar óvulos doados, nessa situação poderemos também sugerir uso de sêmen doado! Nosso amado plano B, mas agora voltado para nosso parceiro!


Lembrar sempre que essa é uma escolha exclusiva do casal, respeitando sempre a decisão daquilo que acreditam que é o melhor pra eles.

 
 
 

Comentários


bottom of page